17/06/2012

Pãozinho de nó

Certa vez fomos passear no Paraná,de visita a  minha tias e primos e nos foi servido um pãozinho no formato de nó, que deixou minha mãe curiosa em fazer.Ela como boa cozinheira, logo percebeu que era passado numa calda e no coco.Ainda na casa de minha tia, mamãe conseguiu fazer um pãozinho igual.Mamãe havia desenvolvido um paladar capaz de detectar os componentes de um alimento.

                                          PÃOZINHO DE NÓ

INGREDIENTES;1 KG DE FARINHA DE TRIGO
                             4 OVOS LIGEIRAMENTE  BATIDOS
                             250 ML DE  LEITE
                             1 XÍCARA DE ÓLEO
                             5 COLHERES DE AÇÚCAR
                             1 COLHER (CHÁ) DE SAL
                             30 GR DE FERMENTO BIOLÓGICO
                             1/2  LATA DE LEITE CONDENSADO
                             1 VIDRO  DE LEITE DE COCO
                             COCO RALADO PARA PASSAR OS NÓS.

       MODO DE FAZER
Coloque o fermento numa tigela com um pouco de açúcar.Mecha até o fermento dissolver.Acrescente o leite,mexa bem .Misture bem um  pouco da farinha, os ovos,o resto do açúcar,para só então colocar o sal e o óleo e o retante da farinha.Amasse bem,sovando a massa.Deixa crescer até dobrar de volume.
Faça  os nosinhos,fazendo rolinhos e dando um nó neles.Coloque em assadeira untada e enfarinhada e deixa crescer até dobrar de tamanho.
Pré aqueça o forno a 150 graus deixe os pães por 20 minutos,depois aumente a temperatura para 180 graus deixe até assar .Depois deles assados e frios passe na mistura do leite condensado com o leite de coco e no coco ralado

Nenhum comentário:

Postar um comentário