Páginas

05/05/2012

Batatas gratinadas com alecrim

Desde pequena fui avessa a comer carne,acho que só vim para amar os animais mas isso criava um problema em minha casa,pois todos eram carnívoros.Mamãe sempre respeitou minha preferência e procurava fazer sempre pratos gostosos sem carne.A receita de hoje e uma das milhares com batata que ela me fazia.Acredito que essa foi a primeira que ela me fez,em uma época em que eu ,pequenina, teimava em comer alecrim em tudo.Eu adorava seu cheiro e ainda hoje ele me atrai muito.
                 
                               BATATAS   GRATINADAS   COM ALECRIM

   INGREDIENTES; 50 GR DE MANTEIGA
                                 50 GR DE FARINHA DE TRIGO
                                 2  XÍCARAS DE CREME DE LEITE
                                 1 COLHER DE ALECRIM
                                 1 DENTE DE ALHO AMASSADO
                                 1 COLHER (CHÁ) DE SAL
                                 1 KG DE BATATAS CORTADAS EM FATIAS FINAS
                                 QUEIJO PARMESÃO RALADO A GOSTO
                                 PIMENTA DO REINO A GOSTO



        MODO DE FAZER

         NUMA PANELA ,COLOQUE  EM FOGO MÉDIO A MANTEIGA,PARA DERRETER.JUNTE A FARINHA,MEXENDO ATÉ OBTER UM CREME LISO.AOS POUCOS, VÁ ACRESCENTANDO O CREME DE LEITE .DEIXE FERVER ATÉ ENGROSSAR.RETIRE DO FOGO E ADICIONE O ALHO,ALECRIM,O SAL,A PIMENTA E AS BATATAS.COLOQUE NUM REFRATÁRIO,SALPIQUE O QUEIJO,CUBRA COM PAPEL ALUMÍNIO E ASSE POR 45 MINUTOS.RETIRE O PAPEL E DEIXE DOURAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário